O Nosso Projecto

Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano, da Escola Secundária Leal da Câmara. O nosso tema de trabalho é "Aprender a Comer" e temos com principal objectivo conhecer e melhorar os hábitos alimentares da sociedade em geral, mas vamos fazer uma principal abordagem aos jovens.



Esperemos que gostem. Aguardamos comentários e sugestões. aprenderacomer12@gmail.com





sábado, 27 de fevereiro de 2010

Água



70% do nosso organismo é constituído por água. A água é necessária ao nosso organismo uma vez que é fundamental para construir todos os tecidos, é a base do sangue e secreções fluidas, como é o caso das lágrimas, da saliva, sucos gástricos.
Podemos ingerir água através de refrigerantes e também nos outros alimentos. A água está presente em alguns dos grupos da roda alimentar como no grupo das carnes, do peixe, dos legumes e dos frutos.
Em regra geral, a quantidade de água que ingerimos deve ser a mesma quantidade que eliminamos.
Com base no gráfico com o resultados da pergunta "Costumas beber água apenas quando tens sede?" podemos concluir que 83 dos 145 jovens na faixa etária entre os 15 e 20 anos bebem água apenas quando têm sede, o que não é correcto. Devemos ingerir água também quando não temos sede para que o não fiquemos desidratados.
Contudo, não devemos ingerir muita água durante as refeições uma vez que a água ingerida vai dificultar a digestão.

0 comentários:

Enviar um comentário